A maioria das pessoas tem alguma insatisfação em relação ao seu corpo, basta perguntar para qualquer pessoa e você receberá uma lista de sonhos de mudanças.

Mas quando se trata do traço do rosto, o nariz é o maior vilão, isso porque ao estar em uma posição de destaque e que qualquer anormalidade é muito evidente, a cirurgia de rinoplastia é um dos procedimentos mais procurados.

As estatísticas nos comprovam que só no Brasil, a rinoplastia está entre as primeiras do ranking quando se trata de procedimentos no rosto, perdendo apenas para a mamoplastia (aumento de mama) e a lipoaspiração.

Mas você já se perguntou se é possível realizar a cirurgia de rinoplastia com outros procedimentos? Continue a leitura do nosso post e tire todas as suas dúvidas.

Cirurgia rinoplastia: sozinha ou combinada?

É normal os pacientes quererem corrigir dois ou mais problemas funcionais durante a rinoplastia. Porém, além disso, há pessoas que aproveitam para realizar outras intervenções estéticas como colocar silicone. Veja a seguir:

Correção do septo na cirurgia rinoplastia

Mais comum do que imaginamos, quando o paciente opta por realizar a rinoplastia alguns médicos indicam a correção do desvio de septo. Assim, é possível o médico ajudar tanto internamente quanto externamente.

O desvio de septo dificulta a respiração e pode chegar a causar fortes dores de cabeça, se o paciente aceitar o ajuste interno durante sua rinoplastia, o custo acaba sendo muito melhor do que realizar o procedimento depois separado. 

Turbnectomia

Você já ouviu falar sobre carne esponjosa? Ela fica localizada internamente no nariz e esse tecido incha quando o paciente possui episódios de alergia.

No momento da rinoplastia é possível fazer a retirada do tecido e evitar futuros incômodos.

Perfiloplastia

Um nome não muito comum mas que virou febre em 2019 é a harmonização fácil, no qual o procedimento consiste na remodelação tanto do nariz quanto do queixo.

Silicone

Quando feita a rinoplastia + silicone, o tempo de cirurgia pode chegar entre quatro e cinco horas de cirurgia, o que é uma combinação segura para o paciente.

Ganha-se também financeiramente em realizar apenas uma consulta de pré-operatório, e com o valor que seria quase de um apartamento, é possível realizar a avaliação para dois procedimentos por quase R$30.000.

Mas é importante lembrar: Cada cirurgia contém suas restrições de pós- operatório, e somente seu médico será capaz de instruir corretamente, por isso, busque por um buscar um profissional sério e capacitado para realizar qualquer cirurgia estética.

Quais são os critérios para fazer a rinoplastia combinada?

É bem comum durante a cirurgia de rinoplastia haver correção de septo ou de carne esponjosa, como comentamos acima. Inclusive, nesses casos a cirurgia é considerada como complementar, porém, quando a associação é de um procedimento estético, há algumas restrições.

Um ponto importante, é que os dois procedimentos desejados a serem feitos juntos precisam ser na parte da frente do corpo, isso porque, não é possível você ser virado após fazer uma rinoplastia ou até mesmo colocar silicone.

Outro ponto importante é o tempo que a cirurgia irá levar. Os médicos recomendam que o período máximo para o paciente ficar anestesiado é entre 6 ou 7 horas. Por isso, consulte seu médico e veja se ele acredita ser seguro este prazo de tempo para você e para o seu corpo.

Além disso, você poderá realizar os exames prévios uma única vez e os custos serão reduzidos, já que será dois procedimentos em um. Há contas digitais que ajudam você a organizar sua vida financeira antes de realizar esse procedimento e a diminuir o investimento que seria necessário com a realização de duas cirurgias.

Como é o pós-operatório das cirurgias combinadas?

Tudo dependerá de como você irá seguir o período de repouso. Como existem vantagens ao combinar as duas cirurgia, você poderá perceber que o período de recuperação será mais rápido do que se tivesse feito as duas cirurgias separadas.

Por isso, é importante e fundamental que você cumpra o pós-operatório à risca, como por exemplo no caso da cirurgia de silicone onde é necessário usar o sutiã recomendado durante os primeiros meses.

Além disso, siga sempre as orientações do cirurgião, evite ficar seguindo dicas de pessoas que já fizeram, isso porque cada corpo é um corpo e somente seu médico saberá o que é fundamental para você ter uma ótima recuperação e um resultado satisfatório.

Está pensando ou irá combinar a cirurgia de rinoplastia com outros procedimentos? Então não esqueça de consultar a avaliação de um cirurgião plástico e se orientar nos critérios de segurança. Combinado?

Para realização de forma segura do procedimento, procure um profissional capacitado. Agende a sua consulta com o Dr. Artur Grinfeld através dos telefones Feira de Santana (75) 2101.4455 e Salvador (71) 2101.6633.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *