Realizar determinados procedimentos cirúrgicos em estações específicas do ano podem ter vantagens e desvantagens. Confira quais os benefícios e malefícios da realização da rinoplastia no verão.

O inverno sempre foi a estação mais escolhida para realização de cirurgias, plásticas ou não, estéticas ou não. Diminuição de possível desconforto no pós-operatório, diminuição do inchaço, suavização nas dores e maior possibilidade de repouso sem prejuízo no lazer. Entretanto, o verão é uma estação tão propícia para realização da cirurgia como qualquer outra, e alguns fatores que influenciam nisso incluem o nosso clima instável e tropical, que não garante as nossas condições climáticas.

Por que realizar a Rinoplastia no verão?

A rinoplastia é a cirurgia plástica do nariz, para melhorar a harmonia entre o órgão e a face, ou com finalidades funcionais, para melhorar a performance da respiração, portanto requer muitos cuidados. Entretanto, é possível sim, realizar a rinoplastia durante a estação mais quente do ano, e obter resultados satisfatórios com isso.

Com o sol do verão chegam também as férias escolares e os feriados prolongados, portanto muito mais tempo para planejar a cirurgia e administrar o pós operatório de forma leve, com o repouso e cuidados necessários. Quando planejado, esse período te exime de atividades como transporte público, levar/buscar crianças na escola, atividades de alto impacto no trabalho e etc.

Além disso, o número de procedimentos cirúrgicos durante o verão é menor, estatisticamente, portanto a possibilidade de encontrar agenda do cirurgião plástico escolhido por você, assim como o centro cirúrgico de atuação é mais alta.

+ Saiba mais sobre outros procedimentos cirúrgicos de intervenção facial

Tomar sol durante o pós-operatório é proibido, portanto utilizar o período de férias debaixo de uma sombra, sem sentir o frescor de uma água do mar pode parecer nada legal, entretanto, com planejamento, o verão pode revelar-se muito vantajoso para os interessados na rinoplastia.

Cuidados com a rinoplastia no verão

Uma recuperação boa e completa é um dos principais influenciadores no resultado da rinoplastia, portanto o cuidado com o pós-operatório precisa ser redobrado.

Sol intenso? Tô fora!

Nos primeiros dias após a cirurgia, é proibida a exposição à luz solar, ela pode gerar manchas na região, piorar o edema e gerar problemas de cicatrização. Nos dias seguintes, à exposição de forma intensa e descontrolada ainda é proibida, sendo que as pequenas exposições ao sol devem ser feitas com protetor solar indicado pelo médico responsável.

Temperatura confortável

O calor é um dos inimigos da rinoplastia no verão, já que pode aumentar a intensidade do inchaço comum na região da cirurgia nos primeiros dias do pós operatório, então tornar essas temperaturas mais confortáveis com o auxílio de ventiladores e ar condicionados pode ser muito interessante.

+ Vamos conversar mais sobre isso no instagram: acesse!

Nesse sentido, a realização da rinoplastia independe das estações do ano e condições climáticas. O segredo é conversar bastante com o cirurgião plástico escolhido para realizar a cirurgia, para descobrir qual o período será mais interessante para sua rotina, de forma que não atrapalhe a sua recuperação completa.

Para realização de forma segura do procedimento, procure um profissional capacitado. Agende a sua consulta com o Dr. Artur Grinfeld através dos telefones Feira de Santana (75) 2101.4455 e Salvador (71) 2101.6633.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *