mulher realizando cirurgia plástica

Chegar à terceira idade é um privilégio de experiências vividas e uma bagagem de maturidade adquirida ao longo da vida. 

Melhor que atingir a melhor idade, é continuar cuidando da beleza e estética, afinal, envelhecer é sinônimo de vaidade.

Boas dicas para seguir que podem te ajudar a amenizar os sinais da idade e ter uma aparência mais jovem é começar evitar o cigarro e o sol excessivo. Use sempre protetor solar!

Continue lendo o post se você é maior de 60 anos e tem interesse em realizar uma cirurgia plástica facial para corrigir imperfeições causadas pela idade.

Cirurgia plástica facial na terceira idade

Com o passar dos anos, é comum começar aparecer às linhas de expressão da idade por conta da perda do colágeno e elastina da pele.

Após atingir cerca dos 30 anos os traços do envelhecimento começam dar um “alô”, mas fica mais em evidência nos idosos. Confira abaixo os principais motivos de queixa da idade sênior:

É normal recorrer aos procedimentos estéticos a fim de consertar pequenas falhas faciais para dar um ar mais juvenil no rosto e se sentir bem consigo mesmo, seja você mulher ou homem, o importante é estar sempre feliz e nunca perder a autoestima.

Confira abaixo procedimentos cirúrgicos para a terceira idade, realizados pelo Dr. Artur Grinfeld

Lifting de Pescoço

A função do lifting facial é remover excesso de pele e gordura e reposicionar os tecidos e a musculatura para uma posição mais superior e mais jovem. Desta forma melhora as relações entre as estruturas faciais acabando com a papada e dando um melhor contorno na linha da mandíbula (a linha da juventude que separa o rosto do pescoço e que com o passar dos anos é apagada, deixando-nos sem uma separação perceptível entre pescoço e rosto).

Serve para quem:

-Está procurando uma melhora da face e pescoço;

-Tem excesso de pele e gordura na linha da mandíbula resultando num aspecto de “bulldog”;

-Deseja uma maior definição da linha da mandíbula (“linha da juventude”);

-Deseja um rejuvenescimento facial significativo

Lifting do Terço Médio

Com o tempo, as gorduras que formam as maçãs do rosto começam a ficar flácidas e cair, então o rebordo ósseo abaixo dos olhos aparece, e as bolsas de gordura sob os olhos ficam mais evidentes. Com a queda destes elementos o sulco entre o nariz e a boca (bigode chinês) fica cada vez mais evidente contribuindo para uma aparência envelhecida. As maçãs do rosto ficam achatadas e em algumas pessoas chegam a desaparecer.

O lifting de terço médio ou das maçãs do rosto tem o objetivo de reposicionar estes tecidos a uma posição mais superior revertendo o processo de queda criado pelo envelhecimento, apagando o sulco entre o nariz e a boca e dando um aumento de volume para a região das maçãs do rosto.

Serve para quem:

-Tem uma aparência achatada das maçãs ou sulcos nasolabiais muito fundos;

-Deseja um rejuvenescimento facial sem se submeter a um lifting facial completo;

Há também os procedimentos não cirúrgicos, bem como:

Cuidados necessários ao realizar uma cirurgia

Cuidar da saúde na juventude é uma tarefa necessária, mas a responsabilidade dobra quando se torna idoso, isso porque eles podem apresentar maiores dificuldades de recuperação e correr riscos.

Quando se tem a pretensão de realizar qualquer cirurgia, é importante passar por uma série de avaliações criteriosas e exames para checar a saúde do paciente. 

Os procedimentos mais utilizados são o eletrocardiograma e os exames de sangue. O médico ainda questionará o paciente sobre doenças pré-existentes, alergias, uso de medicamento frequente, problemas de coagulação e cicatrização, complicações cardíacas e ainda se o paciente fuma ou bebe.

Não existe limite de idade para realizar uma cirurgia estética. Com a liberação do médico na consulta pré-operatória, o paciente está apto para realizar a cirurgia sem medo de ser feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *