Rinoplastia em Feira de Santana/BA: 5 principais dúvidas

  • por
mulher após rinoplastia

Realizar a rinoplastia em Feira de Santana/BA é o sonho de muitas pessoas, e para que o resultado seja um sucesso, além de contar com ajuda de um ótimo profissional, é preciso ter alguns cuidados pós-operatórios.

Por isso, é muito importante que logo após a cirurgia do nariz você tenha cuidado com a cicatriz, use malhas cirurgias e não realize algumas atividades como malhar e pegar pesos.

É recomendado que nos primeiros dias você conte com a ajuda de uma pessoa para te ajudar nas tarefas do dia a dia, assim você evita realizar alguns esforços. Por exemplo, na hora de levantar, peça ajuda pois é frequente quedas de pressão e desfalecimento. 

Caso isso venha acontecer com você, procure deitar imediatamente, isso porque irá ajudar seu sangue a voltar a circular novamente no cérebro e, com isso, a sensação de desfalecimento desaparece.

Procure se movimentar todos os dias após a cirurgia para prevenir trombose! Caminhe durante 5 minutos nos primeiros quinze dias mas caso sinta muita dor, ainda deitada mexa suas pernas e pés. 

Outra dica valiosa para que sua rinoplastia seja um sucesso é não deixar de aplicar as ampolas de anticoagulantes indicadas pelo seu cirurgia. 

Mas lembre-se, se você perceber que a dor está muito grande ou algo está errado, procure um pronto atendimento mais próximo de você, e simultaneamente, entre em contato com o seu cirurgião plástico.

Quer saber quais são as 3 principais dúvidas que as pessoas mais possuem após realizar uma rinoplastia em Feira de Santana/BA? Confira a seguir:

1. Quais são os sinais de urgência de uma rinoplastia? 

Nosso corpo sabe quando alguma coisa não está indo bem, isso não podemos negar, mas há alguns sinais que podem passar batido ou acharmos normais.

Por isso, é importante ficar de olho em sua temperatura nos primeiros três dias após a cirurgia no nariz. Sua temperatura não pode chegar a 37° e 38°, caso chegue ou ultrapasse, o recomendado é procurar um hospital.

É normal que logo após a rinoplastia haja inchaço e vermelhidão, mas é importante reparar quanto tempo esses sinais ficarão presentes, se ultrapassar mais de 5 dias, converse com seu médico.

Falta de ar de forma intensa e desfalecimento sem retorno da consciência também são sinais de atenção!

2. Roxo após a rinoplastia é normal?

Quando se realiza uma rinoplastia é mais do que normal que algumas partes próximas a área operada fiquem arrochadas, fique tranquilo.

Essa rochedão é chamada de equimoses e têm a tendência a descer para as partes mais baixas do seu corpo, podendo aparecer em regiões que não foram tratadas. 

A equimose pode sumir em até vinte dias ou mais, por isso, qualquer dúvida sobre conte com a ajuda de seu cirurgião. 

3. Por que meu rosto ficou inchado após a cirurgia no nariz?

Assim como o nariz que fica inchado após a rinoplastia, seu rosto também ficará, isso porque a cirurgia no nariz provoca edemas ou inchaços de longa duração. 

Leve em conta que seu nariz irá desinchar totalmente no período de 18 meses após a cirurgia. Mas lembre-se, seu nariz ficará do jeito que você sonhou no mínimo após um ano da operação. Qualquer avaliação do resultado final deve ser feita após esse período.

4. Como funciona a cicatrização da Rinoplastia?

Você sabia que nossa face é a região do corpo humano que apresenta melhor cicatrização?

Se você apresentar cicatrizes avermelhadas, fique tranquilo, elas podem ficar aparentes até três meses após a cirurgia e, logo se tornarão linhas claras pouco perceptíveis, não precisando que seja realizado tratamentos específicos.

Porém, caso isso não ocorra, alguns tratamentos podem ser prescritos durante as consultas de acompanhamento.

5. Quais são as atividades que precisam ser evitadas?

Algumas atividades nos primeiros meses precisam ser evitadas, mas isso não quer dizer que você tem que ficar o tempo todo deitada ou sentada, ok?

Ao longo dos três primeiros dias após a cirurgia você sentirá mais incômodos, porém, é importante realizar  caminhadas de cinco minutos a cada uma hora durante o dia, essa prática deve ser mantida durante os 15 primeiros dias depois da operação. . 

Logo na primeira semana do pós-operatório da sua rinoplastia você deve evitar esforços físicos e facial, por exemplo:
– Risos;
– Caretas;
– Mastigação vigorosa. 

Além disso, evite tomar banhos quentes, ir a sauna, nadar, se expor ao sol ou praticar qualquer atividade extenuante. Caso for espirrar, faça isso de boca aberta.  

Gostou do artigo? Então compartilhe e comente suas dúvidas e sugestões de novos temas. Sua opinião é muito importante para melhorar ainda mais nosso conteúdo. Para realização de forma segura do procedimento, procure um profissional capacitado. Agende a sua consulta com o Dr. Artur Grinfeld através dos telefones Feira de Santana (75) 2101.4455 e Salvador (71) 2101.6633.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *