OS RISCOS DE UMA RINOPLASTIA SECUNDÁRIA

Fez uma cirurgia no nariz e não ficou feliz com o resultado? Acredita que foi uma rinoplastia mal sucedida ou quer apenas realizar uma rinoplastia de correção? Nesse caso, a solução é a rinoplastia secundária.

As pessoas que buscam pela rinoplastia são pessoas que sonham em um nariz fino, arrebitado ou até mesmo mais reestruturado. Porém, não podemos deixar de lado que a rinoplastia é um procedimento complexo.

Por isso, é normal que novas intervenções sejam realizadas em busca do melhor resultado possível, e então é nesse momento que surge a rinoplastia secundária.

Esse tipo de cirurgia só pode ser considerada para pessoas que já tiveram seu tempo de recuperação, porém não está feliz com o resultado do procedimento.

No entanto, existem critérios que precisam ser levados em consideração antes de optar pela rinoplastia secundária. Confira!

Rinoplastia secundária serve em quais casos?

Você fez sua rinoplastia e o problema funcional ou estético não foi resolvido? Saiba que é normal em alguns casos haver a insatisfação com a primeira cirurgia no nariz.

E é nesse momento que você deve considerar uma segunda rinoplastia.

O procedimento terá como objetivo otimizar a cirurgia do nariz feita em você. Ou seja, essa opção é indicada para melhorar o resultado, tanto estéticamente quanto funcional.

Por que optar por uma segunda rinoplastia?

Antes de tomar essa decisão, leve em consideração alguns motivos, como:

  • Problemas de respiração: se você está sentindo dificuldade de respirar após a cirurgia;
  • Resultado indesejado: está insatisfeita com a aparência obtida na primeira cirurgia de rino

É importante lembrar que a rinoplastia é uma cirurgia complexa e você estará pagando uma segunda vez, quase um valor de novos materiais de construção para sua casa. Por isso, leve em conta a experiência do cirurgião plástico conta muito nessa hora. 

Mas lembre-se, a insatisfação com o resultado, às vezes, não foi um erro médico. Pois a recuperação interna pode se dar de forma diferente do previsto.

Quanto tempo para recorrer a uma rinoplastia secundária?

O recomendado para realizar uma segunda rinoplastia é no período de um ano pelo menos, pois assim as estruturas nasais estarão completamente cicatrizadas e recuperadas.

No entanto, é importante lembrar que só após o período de 6 meses do procedimento é que é possível ver um resultado definitivo da cirurgia do nariz. Isto porque:

  • O nariz levará um tempo para desinchar, e esse fator irá influenciar a sua forma;
  • O tempo de recuperação para cada pessoa é diferente, ou seja,quanto mais o cirurgião plástico precisou alterar o seu nariz, maior será o tempo de espera para visualizar o resultado.

Em média, leve em consideração um ano para que esses influenciadores sumam, enquanto isso, junte seu dinheiro em uma conta digital.

O momento de buscar por uma rinoplastia reparadora é só após um ano, pois assim você poderá ver se realmente era aquele resultado que você gostaria.

Caso não seja o resultado esperado, o tempo mínimo aconselhado para buscar uma rinoplastia reparadora é de um ano ou seis meses.

Vale lembrar que muitos especialistas por segurança não irão realizar sua cirurgia secundária antes desse período! 

Os riscos de uma rinoplastia secundária

Como já mencionamos anteriormente, a rinoplastia secundária é uma cirurgia mais complexa, se comparada com a primeira.

Isto ocorre devido às estruturas nasais terem passado por alterações anteriormente, sendo assim, acabam ficando mais sensíveis e fragilizadas, isto porque o cirurgião plástico manipulou os tecidos internos de seu nariz.

No entanto, se o médico perceber a necessidade de usar enxertos para modelar o nariz, a alternativa será retirar cartilagem de outras áreas do corpo.

Pois, como já foi usada a cartilagem do septo nasal na primeira cirurgia, o cirurgião em rinoplastia irá selecionar outros locais, como orelhas ou ossos da costela.

Além disso, os tecidos na realização da segunda rinoplastia tendem a estar mais firmes e com fibrose no nariz. Consequentemente, a manipulação cirúrgica é mais complexa.

A complexidade também está relacionada com a quantidade de cirurgias realizadas anteriormente na área. Quanto maior o número de procedimentos realizados, menor será a quantidade de tecido disponível para que o profissional realize o trabalho de forma adequada.

Por isso, a cirurgia secundária será feita com muito cuidado. Pois, a sua pele, a cartilagem e a vascularização dos tecidos já não são as mesmas que da primeira cirurgia.

Gostou do nosso post? Para realização de forma segura do procedimento, procure um profissional capacitado. Agende a sua consulta com o Dr. Artur Grinfeld através dos telefones Feira de Santana (75) 2101.4455 e Salvador (71) 2101.6633.