COMO SE PREPARAR PARA A RINOPLASTIA?

Se você pensa que é só chegar e fazer a rinoplastia, nada disso! Antes desse procedimento cirúrgico é preciso passar por alguns exames.

Mas fique tranquilo, esses exames são solicitados para que a vida do paciente não corra riscos. E assim, o cirurgião responsável pode realizar a rinoplastia de forma segura.

Tenha em mente que para realizar uma rinoplastia você além de passar por alguns exames para verificar se de fato você pode fazê-lo, também será preciso seguir um cuidado no pós operatório.

O momento da rinoplastia às vezes é esperado uma vida toda por algumas pessoas, e por isso todo cuidado e carinho é preciso nesse momento.

Vamos a seguir falar sobre como se preparar para a rinoplastia. Confira:

Você se sente preparado para a rinoplastia?

Antes mesmo da rinoplastia ser marcada o seu cirurgião irá te perguntar qual foi a motivação que te levou a querer realizar o procedimento.

Seja sincero, pois seu médico poderá entender melhor o que você realmente espera do procedimento cirúrgico.

Com certeza você já tem em mente como gostaria que seu nariz ficasse, por isso, apresente para o seu médico e veja com ele se realmente é possível ficar da maneira escolhida. 

Lembre-se que cada pessoa é única e dificilmente ficará exatamente igual ao nariz de outra pessoa, por isso sempre alinhe suas expectativas com seu médico. Combinado?

Fique atento aos exames e projeções médicas

Como falamos acima, os exames médicos irão ajudar o seu cirurgião a saber se está tudo bem com sua saúde, por isso uma bateria de exame pode ser solicitada.

Isso porque é por meio desses exames que seu médico saberá se você já passou por uma obstrução nasal, se faz uso de remédios e se possui alguma doença que possa afetar a rinoplastia.

Alguns exames físicos também podem ser solicitados! Você poderá passar por exames de sangue, testes laboratoriais, análise da pele e até mesmo exame para ver a cartilagem do nariz.

Esses exames normalmente são solicitados e tem como objetivo entender e identificar se há a presença de anormalidade no paciente podendo assim comprometer a rinoplastia.

Ah e a parte mais legal, os médicos costumam tirar algumas fotos do antes para poder comparar com o depois. Essa prática dos cirurgiões é bastante comum quando falamos de cirurgia nasal estética.

Assim, outras pessoas que também querem realizar a rinoplastia ao verem seu antes e depois podem se sentir com vontade e confiantes para realizar seu procedimento. Demais, não é mesmo?

Para finalizar…

É normal que você tenha muitas dúvidas acerca da rinoplastia, mas fique tranquilo. Seu cirurgião pode e deve tirar todas as dúvidas.

Por isso, procure realizar sua rinoplastia com um profissional de confiança e que você já acompanha os últimos trabalhos realizados.

Caso queira ter algumas inspirações de rinoplastia, confira meu Instagram. Além de fotos de operações, também sempre disponibilizo dicas e muito mais.

Em caso de dúvida, deixe nos comentários. Será um prazer te responder. Até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *