Rinoplastia em Salvador: 5 dicas para o pós-operatório

  • por
Mulher em pós-operatório da rinoplastia

Procurada para corrigir esteticamente o nariz, a rinoplastia em Salvador é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo diminuir o tamanho do seu nariz, corrigir o formato da ponta, reduzir a giba óssea ou afinar as asas nasais.

A cirurgia no nariz é sempre com base no que você deseja, mas claro, seu médico irá orientar se realmente é necessário esse procedimento.

O seu cirurgião plástico irá te ajudar a definir qual será a melhor estratégia para se realizar em seu nariz com base no que você sempre sonhou.

Muitas rinoplastias em Salvador acontecem de forma tranquila e com ótimos resultados, então fique tranquilo mas não se esqueça que após a cirurgia do nariz muitos cuidados precisam ser tomados.

Após a rinoplastia, é muito importante seguir o pós-operatório de maneira regrada para que o resultado do seu nariz sai como esperado.

Os cuidados recomendados após a rinoplastia costumam durar 7 dias, e é de extrema importância seguir as recomendações do médico.

Quer saber quais são os cuidados que você precisa ter após sua rinoplastia? Então confira a seguir 5 dicas essenciais para o seu pós-operatório: 

1. Fique de repouso

Logo após a realização da cirurgia é essencial que você nos primeiros 7 dias fique de repouso absoluto, ou seja, nada de malhar ou até mesmo limpar a casa.

Isso porque dependendo do movimento que você faça pode ocorrer sangramentos no período pós operatório, pois a pressão sanguínea se eleva.

E se você acha que após os primeiros 7 dias os cuidados acabaram, você está enganado! Para sua segurança, aguarde pelo menos 3 semanas para começar a voltar a realizar atividades físicas ou carregar pesos.

Se você for mãe, dependendo da idade da criança evite dar colo, o peso do pequeno pode acabar fazendo que seu nariz sangre devido ao esforço.

Outro ponto de atenção é na hora de dormir! Procure manter a cabeça elevada. Use dois travesseiros para que sua cabeça fique de maneira levantada nessas 3 semanas.

2. Evite tomar sol após a rinoplastia

No período pós-operatório da sua rinoplastia em Salvador é normal que a região em volta do seu nariz fique inchada. O sol pode acabar agravando ainda mais os inchaços das áreas.

Além disso, se houver arroxeamento, esses pigmentos podem ficar permanentemente na pele, isso porque o sol acaba ajudando a manchar a pele. 

Evite se expor ao sol no período de 2 semanas, se possível, até mesmo 2 meses. Assim você evita o risco de manchar sua pele!

Caso não consiga ficar tanto tempo sem se expor ao sol, procure utilizar protetor 70 e sempre ir retocando ao longo do dia.

3. Mantenha uma boa alimentação

Para evitar ter mal estar e ocasionar sangramentos é recomentado que haja cuidados especiais na alimentação após realizar a cirurgia no nariz.

Os alimentos mais indicados após a rinoplastia são:
– Vitaminas de frutas geladas;
– Smoothies;
– Gelatinas;
– Sucos;
– Sopas frias;
– Caldos frios;
– Iogurtes;
– Purês;
– Feijão amassado;
– Ovo cozido.

4. Espirre pela boca

Você acabou de fazer a cirurgia na nariz e vem aquela forte vontade de espirrar, e agora, pode espirrar após fazer rinoplastia?

É muito difícil segurar um espirro, por isso, evite respirar pelo nariz após o procedimento da sua rinoplastia em Salvador, pois pode doer e até mesmo abrir os pontos.

Na hora de espirrar, faça isso com a boca! Além disso, procure não assoar o nariz, o ideal é limpar a região com algodão ou cotonete e jamais esfregue. 

Nos primeiros meses da rinoplastia, é aconselhado lavar o nariz com soro fisiológico a cada 2 duas horas, pois pode haver  formação de crostas e isso irá atrapalhar sua respiração.

5. Siga orientações médicas a risca

Se o cirurgião recomendou determinada instrução a ser seguida, siga! 

Cada pessoa tem uma recuperação diferente, então não se preocupe se o seu houve sangramento ou irá precisar ficar mais tempo enfaixado. 

O pós-operatório deve ser seguido com paciência e muito cuidado, pois o resultado da sua rinoplastia irá depender muito mais dos seus cuidados em casa.

O inchaço e os hematomas na região geralmente permanecem até 6 semanas da rinoplastia.

Em caso de dor, o cirurgia irá indicar medicamentos analgésicos, anti-inflamatórios e até mesmo descongestionantes nasais

Você poderá começar a ver os resultados de sua rinoplastia à partir dos 30 primeiros dias, mas, é somente depois do 6º mês à 1 ano, que serão vistos definitivamente, pois vai depender da cicatrização completa do nariz.

Para realização de forma segura do procedimento, procure um profissional capacitado. Agende a sua consulta com o Dr. Artur Grinfeld através dos telefones: Feira de Santana (75) 2101.4455 e Salvador (71) 2101.6633. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *