Redução de fratura nasal é a cirurgia de recolocação e alinhamento do nariz para seu estado natural após a fratura. Quando indicado, o procedimento deve ser realizado após redução do edema (inchaço), o que ocorre no período inicial do trauma, período que leva normalmente entre sete e catorze dias.

Para acelerar o processo de regeneração, os pacientes devem ser orientados a fazerem uso de compressas de gelo e de anti-inflamatórios, durante o período, que não deve ultrapassar dez, catorze dias. Isso, para evitar que ocorra a cicatrização do osso fraturado em incorreta posição, o que acarretaria nariz torto. Nessa circunstância, torna-se mais complexo adotar o procedimento adequado: reestruturar o nariz e alinhá-lo na posição original (Rinoplastia).

Por esse motivo, os pacientes devem ser orientados para que respeitem o prazo mencionado para a realização da cirurgia de redução.

Os cuidados pós-operatórios consistem em evitar exposição ao sol e utilização de óculos por dois meses, para evitar marcas permanentes na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *